quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Meu mundo em palavras


(Texto feito no curso de Redação Jornalística do Senac Piracicaba, Novembro de 2010.)

Posso me definir como uma amante. Amante de textos, poesias, poemas e tudo o que possa envolver palavras e uma leitura completamente esplêndida. Até mesmo uma pesquisa sobre um assunto qualquer consegue prender minha atenção, pelo simples fato de ler e aprender.

Sou aquela típica mãe que adora ler para o filho, não apenas antes de dormir, mas a qualquer momento. Cada descoberta de meu filho é uma conquista para mim também. Ajudá-lo a falar, melhor então...

Gosto mesmo de dar livros de presente e fico horas e horas lendo versos de refrigerantes, bulas de remédios e qualquer pedaço de papel que tenha palavras reunidas. Sou muito autocrítica. Meu maior defeito é esperar muito de mim mesma. Se escorrego na gramática, tento me corrigir em segundos. E, claro, mentalmente, corrijo as pessoas que erram algo, tanto na escrita quanto na fala.   

No meu tempo livre, prefiro ler dois livros ao mesmo tempo, seja qual for o assunto tratado. Prefiro também ler blogs, sites, e aproveito meu tempo pra conhecer novos escritores, colunistas e blogueiros. Pretendo ser uma também. Se eu pudesse passar o dia inteiro escrevendo e lendo, lendo e escrevendo, seria uma realização. Sou do tipo romântica e sonhadora, e por causa disso identifico-me, e muito, com textos poéticos. Sites de relacionamento (Twitter e Facebook) servem para explorar outros pensamentos e praticar a escrita, de forma despretensiosa.

Filmes me ajudam a melhorar um lado cultural que me deixa anestesiada e encantada. E, se me deixar falar, falo sobre tudo e o tempo todo.

Meu texto ainda precisa melhorar, e como precisa. Mas nunca estou fechada para coisas novas. Pessoas experientes me fascinam. Novas experiências me fascinam. Novos tipos de leitura e escrita me fascinam. Pergunto assim que surge uma dúvida e se tenho vontade de escrever sobre algo, lápis e papel ainda são minhas ferramentas.

Não quero parar nunca, quero escrever sempre, nem que eu esteja ouvindo uma música e a escrevendo num canto de papel. Quero notícias e quero ter acesso a elas. Quero músicas e poesias para me encantar a todo momento. Quero livros e mais livros. Quero palavras.

Um comentário:

  1. Linda vc! muito! lembro que a prof´s leu um pedacinho desse texto quando vc nao estava, e todos ficamos encantados! =)

    ResponderExcluir