terça-feira, 19 de julho de 2011

Faz bem estar bem

 A cada dia que passa me sinto bem comigo mesma. E sinto a verdade de que assim, só atraio coisas boas.
Acho incrível a sensação de felicidade por coisas simples, momentos simples, mas que pra mim têm valor inestimável.
Já me peguei pensando em alguns sentimentos ruins e águas passadas, mas logo me dou um tapa pra acordar. Isso tende a funcionar! Aprendi a perdoar algumas pessoas e mágoas. Deixar o passado pra trás é essencial pra viver o presente e planejar o futuro.
Antigamente, eu me achava fria e incapaz de perdoar. Hoje, mais do que nunca, vi que meu coração pode e consegue fazê-lo, mas infelizmente, decidi que somente as pessoas mais importantes voltariam a ter meu respeito e minha confiança novamente. E assim, viverei tranqüila...
Nesse fim de semana, tive a certeza de ser a mulher mais feliz do mundo. Estava feliz, ao lado de pessoas que me deixam feliz e em especial, estava ao lado de uma pessoa que eu aprendi que deveria perdoar... por amor.
Os motivos que, no passado, me magoaram, não me importam mais. Já chorei e já sofri, mas acima de tudo, já os esqueci. E nada tão grave que eu, em minha banal existência, não pudesse perdoar e seguir em frente.
Não à toa, percebi que algo me faltava para me sentir completa, satisfeita com a pessoa que eu estava me tornando.  Percebi que faltava, na verdade, alguém que pudesse ajudar a me sentir mais viva e mais mulher, meu porto seguro, meu apoio para as horas difíceis. Quando decidi perdoar e seguir em frente, decidi ficar sozinha, o que seria impossível. Não havia percebido que já conhecia a pessoa que me faltava.
 Ceder também faz parte de amadurecimento, e aquela era a minha hora! Cedi certos orgulhos e ganhei mais motivos para viver, mais motivos para sorrir.
Em três dias lado a lado, coisas bem simples me deixavam radiante. Uma soneca rápida no meio da tarde, um passeio tranqüilo, conversas alegres e descontraídas, até mesmo uma música engraçada como sendo “a música de fundo”. Todo e qualquer momento foi grandiosamente único e especial.
Ambos querem só coisas boas para o outro e para si próprio, e ambos planejam o melhor para os dois, JUNTOS.
 Escutar da pessoa o quanto sou importante e o que sente por mim me faz sentir cócegas no peito, mesmo depois de tanto tempo, e é óbvio que o sentimento é recíproco. O reflexo disso é espontâneo e logo, o bom humor me domina.
Transmito para todos o melhor de mim e não só eu, mas todos aqueles que me cercam, ganham com isso.
Agora, é sempre batalhar para sermos melhores do que somos hoje e nunca mais deixar qualquer vacilo prevalecer, pois sabemos que sentimos algo muito maior que baboseiras mundanas.
Parafraseando um personagem infantil: ”Ao infinito e além.” Porque agora será somente esse o nosso objetivo. Pra tudo...

“A vida fica muito mais fácil se a gente sabe onde estão os beijos de que precisamos.” (Mário Quintana)

"Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando amanheço revigorada e anoiteço tranquila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles. Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus."



“Pois só quem tem os sonhos mais básicos pode amar e dizer a verdade.” (Cazuza)