quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mais uma homenagem...

Essa música se tornou a nossa, e por mais que não acreditem, ele tenta cantar junto comigo, do jeito dele, claro!
PS.: Mas ele precisa associar a música a algum desenho, no caso, o Shrek... a música está no último filme.
hehehe Paciência, Louise!! Ser mãe é realmente padecer no paraíso!!!


PS.: Esse post para o Pietro postei as 00:41 do dia 03/02/11, e não como está marcado no blog, na quarta...

Três anos...


O dia 03 de Fevereiro de 2008 foi o dia em que descobri o verdadeiro significado da minha vida.
Há três anos, meu coração bateu mais forte. Há três anos, descobri o que é amor de verdade.  Descobri, enfim, que tudo na vida tem seu propósito e mesmo com tantas desavenças, passadas e superadas, fico em paz quando me abraça e me diz “Eu Te Amo”.
É difícil denominar os sentimentos, e infelizmente só quem passou por certa experiência consegue me entender (e quem ainda não passou, desejo de coração que um dia entenda.)
Claro que, por ser humana, tem dias que tudo o que mais desejo é simplesmente desaparecer, apenas por uns instantes. Esse desejo geralmente nasce quando vejo uma parte da parede pintada com caneta, quando vejo algum brinquedo que dei com tanto carinho sendo destruído (arremessado ou esmagado pela sola de algum tênis), quando eu vejo várias marquinhas das várias “tentativas de suicídio” (uma vez que a altura do encosto do sofá não ajuda para que seu feito seja realizado), quando o chuveiro em que ele toma banho – e não por acaso é o mesmo que o meu- parece ter ácido ao invés de água e esse higiênico ato parece ser uma condenação eterna, quando um melão se transforma em bola de futebol e a porta numa trave (com direito até a dancinha comemorativa)... Mas respiro fundo e depois de minutos, começo a rir, afinal, é uma criança explorando o mundo em que vive.

Sua resposta à minha cara brava é sempre um sorriso, e vendo sua luz, não tem como não me enternecer. Logo, a braveza passa. Também já fui criança e sei que dei muito trabalho à minha mãe.
Enterneço-me também quando ele resolve grudar em uma de minhas pernas para que eu não saia para trabalhar, fica me beijando por um tempo (tudo bem que eu sei que muitas vezes é para ter algo em troca, mas me derreto mesmo assim!), quando não consegue dormir sozinho e só consegue alcançar um bom sono deitado ao meu lado na cama.
A cada dia, ele cresce e aprende coisas novas, mas quem na verdade aprende mais com ele sou eu. E aprendo muito mais de mim mesma. Aprendo a ter paciência, discernimento no que posso ou não fazer com e para ele, e hoje eu sei que sou uma mulher muito melhor desde que olhei em seus olhos pela primeira vez.
Confesso que tenho muito medo de que chegue logo o dia em que ele não me dará mais atenção, que seus amigos e namoradas serão mais importantes, e que o verei em raros momentos do dia. Apesar do medo, tenho consciência de que esse dia irá chegar e tudo o que poderei fazer é ajudá-lo e estar sempre a sua disposição pra quando precisar de um ombro para chorar e uma mão firme para ajudar com qualquer problema.


A criação que dou já é livre, e apenas tento fazer de tudo para que ele saiba resolver sozinho seus conflitos e que saiba viver no mundo de acordo com seus sonhos. Filhos não são nossos, são do mundo, e quanto mais cedo nos acostumarmos com a idéia de que eles irão embora, menos dor sentiremos quando esse dia chegar. Estranho pensar assim, contudo é necessário...
O amor, a amizade e a confiança são a base de um relacionamento entre mãe e filho, e assim, distância alguma os separará.
Quando tropecei e cai, quando nuvens escuras me rodeavam, ele estava ao meu lado, me dando forças para levantar, e foi só por ele que fiquei em pé. Seu olhar era – e sempre será- capaz de iluminar a parte mais tenebrosa que existe em mim.
Não há luz mais linda que a luz do seu olhar.
Não há música mais linda que a música de sua voz.
Não há nada mais lindo que o seu sorriso.
Nada, nesse mundo, me faz tão feliz do que sua presença e é por isso que hoje dedico toda a minha vida a ele, pois só ele conseguiu me fazer viver de verdade.
Filho, que o nosso ANJÃO te proteja sempre!
TE AMO!!!